:: Dicas
   
 
Seguro... Só com Corretor de Seguros
 
O Corretor Profissional de Seguros O Gerente de Banco
Trabalha para o Segurado.
Trabalha para o Banco
É um técnico especializado
Não é técnico no assunto
É legalmente responsável pela defesa dos interesses do Segurado.
É responsável pelo cumprimento das metas do Banco
Define um Contrato de Seguro que atende às necessidades específicas do Segurado.
Comercializa um produto "simplificado
Coloca o Segurado em primeiro lugar.
Coloca os interesses do Banco em primeiro lugar
Atende rápido quando o Segurado precisa de informações e soluções

Não tem informações
.
Está sempre a serviço do Segurado
Está sempre a serviço do Banco
 
Com quem você se sente mais seguro?

É importante que você encare um seguro como um investimento ao invés de considerá-lo simplesmente como mais uma despesa. Aliás, ele é um dos mais importantes investimentos que deve ter, pois quando bem feito, é o que garante a integridade de seu patrimônio. Para que um seguro passe a ser um investimento, é necessário que você conheça esse mercado e evite fazer seguros desnecessários, apenas para ganhar pontos com o gerente do banco.

Mesmo que você queira contratar o seu seguro com a seguradora do seu banco, faça-o através de um corretor de seguros devidamente habilitado. Todo corretor de seguros deve estar inscrito na Susep - Superintendência de Seguros Privados, e trabalhar de acordo com as normas por ela estabelecidas. A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966,
ue também instituiu o Sistema Nacional de Seguros Privados.

Ao contratar um seguro diretamente no banco, com o seu gerente, você entra em desvantagem posto que ele é obrigado a cumprir uma meta de venda de seguros, e por isso normalmente costuma pressioná-lo e até condicionar a liberação de um financiamento, empréstimo ou cheque especial à contratação de seguros. Mas ele não vai poder atendê-lo pessoalmente quando, eventualmente, você precisar acionar o seu seguro.

O corretor de seguros é o profissional pago por você. É independente e costuma trabalhar com várias seguradoras para melhor atendê-lo. É ele quem irá socorrê-lo quando precisar utilizar o seu seguro, quem irá viabilizar todo o processo de sinistro junto à seguradora, quem irá ajudá-lo a escolher o seguro que melhor responda às suas necessidades e é ele quem irá brigar pelos seus direitos.